Notícias da Área Farmacêutica

Bayer e Clara Não incentivam as mulheres portuguesas a tomar o controlo da sua saúde íntima

Lisboa, 02 de outubro de 2025 – Bayer e a influenciadora digital Clara Não lançam a campanha “Toma o controlo da tua SAÚDE ÍNTIMA!”. A iniciativa pretende criar uma “conversa entre amigas” para quebrar tabus e empoderar as mulheres com conhecimento para cuidarem do seu corpo.

A campanha aborda de forma descontraída e acessível as diferentes fases e desafios da saúde íntima da mulher, com um foco especial na distinção entre infeções vaginais comuns, como a candidíase e a vaginose bacteriana, esta última ainda pouco conhecida. Ao fornecer informação clara e cientificamente validada, esta colaboração visa combater a desinformação e o autodiagnóstico incorreto, reforçando a mensagem de que saúde íntima é muito mais do que apenas higiene íntima.

Ao longo de seis semanas, serão explorados os vários desafios da saúde íntima feminina, partilhando informação clara sobre cada tema em artigos e publicações nas redes sociais da influenciadora Clara Não. Para além do foco nas infeções vaginais, serão abordados os cuidados de prevenção, como a higiene e o papel dos probióticos, a importância da contraceção informada, os desafios da menopausa e a prevenção de infeções urinárias.

“Falar sobre saúde íntima não devia ser um tabu. É uma parte normal da vida de todas as mulheres”, comenta Clara Não. “Estou muito entusiasmada por me juntar à Bayer nesta campanha para criarmos um espaço seguro e informativo. Queremos que todas se sintam à vontade para perguntar, aprender e, acima de tudo, cuidar de si sem vergonha ou desinformação.”

O novo microsite servirá como plataforma central da campanha, reunindo os conteúdos desenvolvidos para informar as mulheres, ajudá-las a identificar sintomas e a adotar medidas preventivas no seu dia a dia. A plataforma incluirá também o avaliador de sintomas online, uma ferramenta útil para um primeiro despiste de infeções, e informação sobre as soluções diferenciadoras da Bayer, como Gino-Canesten® e GineCanesbalance®.

Para mais informações, aceda ao microsite da campanha aqui.

Sobre a Bayer
A Bayer é uma empresa multinacional com competências chave nos domínios biocientíficos da saúde e da alimentação. Fiel à sua missão “Saúde e alimentação para todos”, a empresa aspira, com os seus produtos e serviços, a ser útil à humanidade e a proteger o meio ambiente, contribuindo para encontrar soluções para os principais desafios que o envelhecimento e o crescimento constantes da população mundial apresentam. A Bayer compromete-se a prestar uma contribuição substancial para o desenvolvimento sustentável através da sua atividade comercial. Ao mesmo tempo, o Grupo aspira a aumentar a sua rentabilidade e a criar valor através da inovação e do crescimento. A marca “Bayer” é, em todo o mundo, sinónimo de confiança, fiabilidade e qualidade. No exercício de 2024, o Grupo, com cerca de 93.000 colaboradores, obteve uma faturação de 46.600 milhões de euros e destinou 6.200 milhões de euros à investigação e desenvolvimento. Para mais informações, visite o site www.bayer.com.

Scroll to Top